Powered By Blogger

sábado, 29 de outubro de 2011

Electra racionaliza água na Praia

Electra racionaliza água na Praia 


Electra racionaliza água na Praia

Os cortes no fornecimento de água na cidade da Praia vão continuar. É que um dos dois dessalinizadores de menor potência – produz 1200 metros cúbicos por dia – ainda não está a funcionar, o que leva a Electra a racionalizar a distribuição de água na capital, com cortes programados por bairros todos os dias.

Neste momento, a Electra está a injectar 6200 metros cúbicos de água na rede da capital. É que o dessalinizador de maior potência – 5 mil m3/dia – está a produzir apenas cerca de 4 mil m3/dia, devido a uma sobrecarga. A esta, junta-se outra de menor potência – 1200 m3/dia – e o furo de João Varela, que produz mil metros cúbicos de água por dia. Mas esta quantidade é insuficiente e não consegue abastecer toda a cidade e ainda vários bairros estão a seco há vários dias.
Por isso, até a entrada em funcionamento desse dessalinizador, Alberto Brito, responsável pelo Departamento de Água e Saneamento da Electra, avança que vai haver uma racionalização da água na Praia. O novo plano de distribuição vai contar com cortes todos os dias, com alternância nos bairros.

Sem comentários:

Enviar um comentário